- Central de ajuda>
- Configurações da conta>
- Pagamento>
- Como pagar uma fatura pendente?
Como pagar uma fatura pendente?
Publicado em 5/1/2021
Se você estiver com alguma fatura em aberto, ao acessar o Telecine, vai encontrar uma mensagem alertando sobre a pendência. Veja o que fazer:
Para os assinantes dos 6 canais Telecine e Banda Larga (Oi Play), a regularização da pendência é feita direto com a operadora.
Agora, se você assinou o Telecine pela internet, é só acessar a sua Conta Globo e regularizar a situação. Fica tranquilo que a gente te ajuda! Confira:
Usando o computador
- Acesse o site da globo.com e clique no botão na parte superior direita da tela
- Você vai ser direcionado para o Conta Globo. Faça login usando seu usuário e senha.
(Se tiver dúvidas com esse passo, clique aqui) - Na seção Assinaturas, clique em "Ver pagamentos" e selecione o produto Telecine
- Na opção "Histórico de cobrança" você vai ver em destaque a fatura em aberto
Clique na opção "Exibir" e depois em "Pagar" - Escolha o tipo de pagamento, insira as informações de pagamento e clique em Concluir
Após a confirmação do pagamento, sua assinatura voltará a ficar ativa :)
Informações importantes:
- Se você já pagou a fatura pendente, o pagamento vai constar como "Em processamento" e o botão "Pagar" fica desabilitado.
O prazo para compensação do pagamento é de até 24h para cartões de crédito e débito e até 3 dias úteis se você pagou com a opção de boleto bancário. - Para fazer o pagamento da fatura em atraso, você precisa inserir uma forma de pagamento diferente da atual.
Ou inserir um cartão (crédito ou débito) diferente do cadastrado - Opções para pagamento de fatura em atraso:
Cartão de crédito
Cartão de débito
Boleto
Smartphone/ Tablet
1. Acesse o site da Globo.com e clique no ícone
2. Você vai ser encaminhado para o Conta Globo. Faça o login usando seu usuário e senha.
(Se tiver dúvida com esse passo, clique aqui)
3. Na seção Assinaturas, clique em "Ver pagamentos" e selecione o produto Telecine
4. Na opção "Histórico de cobrança" você vai ver em destaque a fatura em aberto.
Clique na opção "Exibir" e depois em "Pagar"
5. Escolha o tipo de pagamento, insira as informações de pagamento e clique em Concluir.
Após a confirmação do pagamento, sua assinatura voltará a ficar ativa :)
Informações importantes:
- Se você já pagou a fatura em aberto, o pagamento vai constar como "Em processamento" por até 3 dias úteis (prazo para a confirmação do banco) e o botão "Pagar" fica desabilitado.
- Para fazer o pagamento da fatura em atraso, você precisa inserir uma forma de pagamento diferente da atual.
Ou inserir um cartão (crédito ou débito) diferente do cadastrado - Opções para pagamento de fatura em atraso:
Cartão de crédito
Cartão de débito
Boleto
Este artigo foi útil para você?
Quer fazer uma pesquisa?