Como funciona o ciclo de pagamento do Telecine

Publicado em 24/11/2020

Nesse artigo a gente explica como funciona o ciclo de cobranças dos clientes que assinaram o Telecine direto pelo site ou aplicativo.
Os processos de cobrança são diferentes entre as assinaturas feitas com Cartão de crédito/ Débito e Débito em conta corrente.

Veja abaixo como funciona para cada uma delas: 

Pagamentos com o cartão de crédito

Para facilitar, imagina que você contratou o Telecine no dia 01.

  • Você não será cobrado de imediato e curte 30 dias grátis de Telecine. (Podendo cancelar o serviço a qualquer momento)
  • No dia 31 é feita a primeira cobrança no seu cartão de crédito e essa será a data de vencimento das próximas faturas.

Se não conseguirmos fazer a cobrança da assinatura:

Se na data de vencimento, o sistema não conseguir fazer a cobrança no seu cartão por falta de limite, sua assinatura fica suspensa.

  • Daí então são feitas até 24 retentativas de cobrança automática no seu cartão de crédito durante os próximos 60 dias.
  • Se em alguma dessas retentativas a cobrança for realizada, sua assinatura volta a estar ativa e a sua data de vencimento é alterada para o dia em que o pagamento foi realizado.
  • Se depois dos 60 dias não conseguirmos fazer a cobrança, sua assinatura é cancelada

Importante: Se não conseguirmos fazer a cobrança da assinatura por problemas nos dados de pagamento informados (nome no cartão, data de validade do cartão, número do cartão...), sua assinatura é suspensa, sem tentativas de recobranças automáticas do sistema.
Daí então você tem até 60 dias para fazer a reativação da sua conta, corrigindo a forma de pagamento cadastrada.

Passados os 60 dias sem a reativação da conta, sua assinatura será cancelada automaticamente.

 

Pagamentos com o cartão de débito

Para facilitar, imagina que você contratou o Telecine no dia 01.

  • Você não será cobrado de imediato e curte 30 dias grátis de Telecine
  • No dia 31 é feita a primeira cobrança no seu cartão e essa será a data de vencimento das próximas faturas.

Se não conseguirmos fazer a cobrança da assinatura:

  • Sua assinatura fica suspensa por 60 dias e você precisará acessar a sua conta globo para fazer a reativação da assinatura.
  • Passados os 60 dias sem a reativação da conta, sua assinatura será cancelada automaticamente.

Este artigo foi útil para você?

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a nossa politica de privacidade.