- Central de ajuda>
- Configurações da conta>
- Pagamento>
- Como funciona o ciclo de pagamento do Telecine
Como funciona o ciclo de pagamento do Telecine
Publicado em 24/11/2020
Nesse artigo a gente explica como funciona o ciclo de cobranças dos clientes que assinaram o Telecine direto pelo site ou aplicativo.
Os processos de cobrança são diferentes entre as assinaturas feitas com Cartão de crédito/ Débito e Débito em conta corrente.
Veja abaixo como funciona para cada uma delas:
Pagamentos com o cartão de crédito
Para facilitar, imagina que você contratou o Telecine no dia 01.
- Você não será cobrado de imediato e curte 30 dias grátis de Telecine. (Podendo cancelar o serviço a qualquer momento)
- No dia 31 é feita a primeira cobrança no seu cartão de crédito e essa será a data de vencimento das próximas faturas.
Se não conseguirmos fazer a cobrança da assinatura:
Se na data de vencimento, o sistema não conseguir fazer a cobrança no seu cartão por falta de limite, sua assinatura fica suspensa.
- Daí então são feitas até 24 retentativas de cobrança automática no seu cartão de crédito durante os próximos 60 dias.
- Se em alguma dessas retentativas a cobrança for realizada, sua assinatura volta a estar ativa e a sua data de vencimento é alterada para o dia em que o pagamento foi realizado.
- Se depois dos 60 dias não conseguirmos fazer a cobrança, sua assinatura é cancelada
Importante: Se não conseguirmos fazer a cobrança da assinatura por problemas nos dados de pagamento informados (nome no cartão, data de validade do cartão, número do cartão...), sua assinatura é suspensa, sem tentativas de recobranças automáticas do sistema.
Daí então você tem até 60 dias para fazer a reativação da sua conta, corrigindo a forma de pagamento cadastrada.
Passados os 60 dias sem a reativação da conta, sua assinatura será cancelada automaticamente.
Pagamentos com o cartão de débito
Para facilitar, imagina que você contratou o Telecine no dia 01.
- Você não será cobrado de imediato e curte 30 dias grátis de Telecine
- No dia 31 é feita a primeira cobrança no seu cartão e essa será a data de vencimento das próximas faturas.
Se não conseguirmos fazer a cobrança da assinatura:
- Sua assinatura fica suspensa por 60 dias e você precisará acessar a sua conta globo para fazer a reativação da assinatura.
- Passados os 60 dias sem a reativação da conta, sua assinatura será cancelada automaticamente.
Este artigo foi útil para você?
Quer fazer uma pesquisa?