Problema com o status da API ao assistir filme no streaming do Telecine

Publicado em 12/3/2021

Se quando você clica em um filme no aplicativo do Telecine em sua smart tv aparece a mensagem “Problema com o Status da API”, precisaremos que você realize algumas etapas para verificar se o erro irá persistir.

Siga os passos:

  1. Saia da conta

No aplicativo de sua smart tv: Clique no avatar do perfil avatar.jpg que aparece no canto direito da tela > Sair da conta

  1. Entre novamente

Logo após, caso tenha alguma dúvida sobre como logar novamente em sua smart tv, confira todas as etapas clicando aqui. ( https://ajuda.telecineplay.com.br/entrando-no-telecine/ativacao-de-dispositivo/como-fazer-o-login-na-smart-tv )

Se o erro continuar aparecendo quando você tenta assistir a algum filme, realize os procedimentos abaixo:

  1. Reinicie a conexão de rede WI-FI com a sua Smart TV

- Reinicie seu aparelho roteador de Wi-Fi
- Depois de reconectar a TV com a internet, tente assistir ao filme

  1. Configuração do DNS da Smart Tv

-Aperte o botão Menu ou Configurações no controle remoto da sua TV
- Selecione a opção Rede
- Vá em Status da rede > Configurações de IP (em alguns modelos você encontra a opção em "Configurações de rede")
- Procure a opção DNS
- Digite manualmente o código DNS 8.8.8.8 e confirme
- Tente assistir ao filme

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  1. Restauração de fábrica

Você deve realizar o resete do dispositivo. Este procedimento é direcionado pelo próprio fabricante da sua Smart Tv. Consulte o manual de fabricação. Depois, dê o play novamente no filme desejado.

Por último, caso você realize todos os procedimentos e o erro permanecer aparecendo, clique no botão “Ajuda” aqui na Central de Ajuda para coletarmos alguns dados que possam nos ajudar a solucionar sua questão.

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