Como pagar uma fatura pendente?

No artigo a gente explica como os clientes Telecine - Produtos Globo fazem o pagamento de uma fatura em atraso.
Para os clientes Telecine - Canais Telecine e Banda larga (Oi Play), a regularização da pendência é feita direto com a operadora.

Se você estiver com alguma fatura em aberto, ao acessar o Telecine, vai encontrar uma mensagem alertando sobre a pendência.
Para fazer o pagamento, é só acessar o Minha Conta e regularizar a situação.

1. Acesse o site da globo.com e clique no botão  na parte superior direita da tela

2. Você vai ser direcionado para o Minha Conta. Faça login usando seu usuário e senha do Minha Conta
(Se tiver dúvidas com esse passo, clique aqui)

3. Clique em Dados de Assinatura e selecione o produto Telecine

4. Na opção "Histórico de cobrança" você vai ver em destaque a fatura em aberto
Clique na opção "Exibir" e depois em "Pagar"

6. Escolha o tipo, insira as informações de pagamento e clique em Concluir

Após a confirmação do pagamento, sua assinatura voltará a ficar ativa :)

Informações Importantes:

1. Se você já pagou a fatura em aberto, o pagamento vai constar como "Em processamento" por até 3 dias úteis (prazo para a confirmação do banco) e o botão "Pagar" fica desabilitado.

2. Para fazer o pagamento da fatura em atraso, você precisa inserir uma forma de pagamento diferente da atual.
Ou inserir um cartão (crédito ou débito) diferente do cadastrado

3. Opções para pagamento de fatura em atraso:

  • Cartão de crédito
  • Cartão de débito
  • Boleto

1. Acesse o site da Globo.com e clique no ícone 

2. Você vai ser encaminhado para o Minha Conta. Faça o login usando seu usuário e senha do Minha Conta
(Se tiver dúvida com esse passo, clique aqui)

3. Clique em Dados de Assinatura e selecione o produto Telecine

4. Na opção "Histórico de cobrança" você vai ver em destaque a fatura em aberto.
Clique na opção "Exibir" e depois em "Pagar"

5. Escolha o tipo, insira as informações de pagamento e clique em Concluir.

Após a confirmação do pagamento, sua assinatura voltará a ficar ativa :)

Informações Importantes:

1. Se você já pagou a fatura em aberto, o pagamento vai constar como "Em processamento" por até 3 dias úteis (prazo para a confirmação do banco) e o botão "Pagar" fica desabilitado.

2. Para fazer o pagamento da fatura em atraso, você precisa inserir uma forma de pagamento diferente da atual.
Ou inserir um cartão (crédito ou débito) diferente do cadastrado

3. Opções para pagamento de fatura em atraso:

  • Cartão de crédito
  • Cartão de débito
  • Boleto

Este artigo foi útil para você?

Sim
Não
A instrução do artigo não resolveu meu problema
Este artigo não mostra os termos que busquei
Achei as instruções do artigo muito confusas
Outro